Viagem Econômica: Como viajar pelo Sudeste Asiático gastando pouco?

Quem aí já fez essa pergunta? Conhecer países do outro lado do mundo gastando o mínimo possível é o sonho de muitos viajantes brasileiros. Então se liga nesse post!


A maior dificuldade em fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático está nos altos gastos com a viagem. Por pesar no bolso, muitas pessoas ficam desmotivadas e desistem da viagem antes mesmo de pesquisar sobre custos e possíveis economias. Mas é aí que mora o grande erro!

Hoje em dia existem várias formas de cortar gastos durante viagens. Vou mostrar uma delas agora, então preste atenção!

Nesse post você vai aprender a economizar na parte mais salgada da viagem: as passagens aéreas entre os países do Sudeste Asiático.



Quantos países conhecer?

Todo mundo que pretende viajar para o Sudeste Asiático quer conhecer pelo menos dois países. Sou exemplo vivo – em meu Roteiro Sudeste Asiático, decidi visitar 3 países em 1 mês: Myanmar, Camboja e Tailândia. Ao todo, passei por 3 países, 13 cidades e diversas praias e ilhas.

Essa vontade de conhecer vários países e cidades é completamente compreensível. Afinal, quem se desloca para o outro lado do mundo em um voo super cansativo quer conhecer o máximo de lugares possíveis. Mas, cuidado! Esse detalhe pode encarecer muito a sua viagem.

Normalmente, o deslocamento via avião é a parte que mais consome o nosso suado dinheirinho. Pensando nisso, resolvi dar uma ótima dica sobre como economizar nas passagens aéreas entre os países do Sudeste Asiático.

Seguindo essa dica consegui salvar uma grana e gastei APENAS U$239,30 para fazer 8 voos entre Myanmar, Camboja e Tailândia. Quer saber como? Continue descendo!



Companhias Aéreas Low Cost

Pra quem não sabe, as low cost são companhias aéreas de baixo custo. Elas conseguem oferecer passagens com ótimos preços pois eliminam custos derivados de serviços aos passageiros, como: comida a bordo, escolha de assento, despacho de bagagem, etc.

As companhias low cost atuam há anos e estão difundidas em todo o mundo. Mas, para o nosso desprazer, infelizmente as low cost ainda não são populares no Brasil.

Eu pergunto: gente, tem coisa melhor do que low cost? Tem sim! E o nome disso é: Passe ou Programa de Créditos. Agora imagina uma companhia low cost que também trabalha com Programa de Créditos. Tá difícil de imaginar?

Pois então apresento a vocês o AirAsia Asean Pass, o Programa de Créditos da melhor companhia low cost do mundo, a gigante asiática AirAsia.

Programa de Créditos

O AirAsia Asean Pass é um programa de créditos onde conjuntos de créditos são vendidos em forma de passe. Os créditos possibilitam resgatar diversos voos por um valor baixíssimo.

AirAsia Asean Pass
Com o Passe da AirAsia ficou muito, muito mais barato viajar pelo Sudeste Asiático. São vários os países participantes do programa, criando mais de 140 rotas possíveis (airasia.com).

Mas nada cai no nosso colo de graça, não é mesmo? O Passe é um pouquinho complicado de usar, por isso preparei dois tutoriais com todo o passo a passo sobre a compra e utilização dos créditos:

Tutorial AirAsia Asean Pass Parte I: Créditos e Rotas

Tutorial AirAsia Asean Pass Parte II: Compra do Passe e Resgate dos Voos

Agora tá fácil e só depende de você! Confira os tutoriais, economize uma grana e faça a tão sonhada viagem para o Sudeste Asiático! Believe me, vale muuito a pena!

Vai começar a programar a viagem e tá precisando de uma inspiração?

Veja os seguintes roteiros:

Roteiro Tailândia 16 Dias pelas Praias mais Bonitas e Badaladas do Sudeste Asiático + Chiang Mai e Bangkok

Roteiro Camboja – 4 Dias Conhecendo os Templos mais Famosos do Mundo

Roteiro Myanmar – 10 Dias Descobrindo as Belezas da Birmânia, a Golden Land do Sudeste Asiático





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *